O ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello depõe nesta quarta-feira (19) à CPI da Covid. Ele foi o terceiro titular da pasta no governo Jair Bolsonaro e permaneceu no cargo por 10 meses.
Questionado sobre a validade dos testes da Covid-19, o general respondeu que todos foram distribuídos e usados. "A validade foi uma validade emergencial feita pela Anvisa e foi revista naturalmente, faria parte do processo aumentar a validade. Até porque a testagem é por demanda, nós não enviamos testes para os estados e municípios, eles começam a demanda deles", afirma.
Leia também: "Nunca o presidente mandou eu desfazer qualquer acordo ou contrato com o Butantan", diz Pazuello; Pazuello nega ter ignorado propostas da Pfizer para a compra de vacinas
Renan Calheiros, relator da CPI da Covid, perguntou como os estados e municípios deveriam aplicar os recursos federais para o enfrentamento da pandemia.
"Eles tinham liberdade para aplicar em custeio e alguns casos em investimentos, e cada recurso tem uma finalidade. Havia critérios para tudo, mas a liberdade para aplicação era dos estados e municípios", responde o convocado.
Assista a sessão AO VIVO:
REDES SOCIAIS