Notícias

"Missão cumprida", diz Pazuello à CPI da Covid sobre sua saída do Ministério da Saúde

País registrou 2.512 óbitos decorrentes do novo coronavírus na última terça-feira (18) e soma 439.050 óbitos desde o início da pandemia


19/05/2021 14h50

Ao ser questionado sobre sua saída do Ministério da Saúde pelo relator da CPI da Covid Renan Calheiros, o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello respondeu objetivamente: "Missão cumprida". Pazuello recebe questionamentos sobre temas como isolamento social, vacinação, uso de cloroquina e o colapso no sistema de saúde de Manaus.

Na última terça-feira (18), o Brasil voltou a apresentar uma tendência de alta no número mortes e de casos de Covid-19. Em 24 horas, o país teve 2.512 óbitos decorrentes do novo coronavírus. Em relação ao número de casos, foram mais 75.445 infectados. Dessa maneira, as médias voltaram a subir. 

O número de infectados no país não para de crescer desde 5 de maio. Ao todo, são 15.732.836 brasileiros têm ou já tiveram o vírus. Em relação ao número de mortes, o Brasil registra um total de 439.050 vítimas da Covid-19. Caso a média se mantenha, o país irá ultrapassar a marca dos 440 mil óbitos nesta quarta-feira (19). 

Leia também: Doria diz que Pazuello está com problema de memóriaPazuello afirma que 5 cláusulas da Pfizer eram assustadoras

Este é o oitavo dia de depoimentos na CPI da Covid. O ex-ministro da Saúde é o terceiro titular da pasta no governo Jair Bolsonaro e permaneceu no cargo por 10 meses. Pazuello seria ouvido pela Comissão no dia 5 de maio, mas um dia antes o Comando do Exército informou que ele estava em quarentena após ter tido contato com duas pessoas infectadas pela Covid-19.

Na última sexta-feira (14), o ministro Ricardo Lewandowski do Supremo Tribunal Federal (STF) concedeu o direito de habeas corpus ao ex-ministro. Pazuello poderá ficar em silêncio, com o objetivo de não produzir provas contra si. Ele depõe nesta quarta na condição de testemunha e deve dizer a verdade, sob risco de crime de falso testemunho.



ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças