Notícias

"Pare de largar os brasileiros à própria sorte", pede Rogério Carvalho a Bolsonaro

Senador também solicitou ao presidente da CPI Omar Aziz que encaminhe as oitivas de quarta (19) e de hoje (20) ao Ministério Público


20/05/2021 14h25

O senador Rogério Carvalho (PT-SE), durante sua fala ao ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, na sessão da CPI da Covid desta quinta-feira (20), fez declarações que chamaram atenção. Ele pediu ao presidente Jair Bolsonaro para parar de "largar os brasileiros à própria sorte" e solicitou ao presidente da comissão Omar Aziz que encaminhe as oitivas de quarta-feira (19) e de hoje (20) ao Ministério Público.

"Gostaria, com muita dor, requerer essas oitivas de ontem e hoje sejam encaminhadas ao MP [Ministério Público] baseado no artigo 342 do Código Penal, que afirma que não pode deixar de falar a verdade. Não falar a verdade é crime. Com Fábio Wajngarten", pediu o senador.

Após esse episódio, Rogério Carvalho finalizou a sua fala com um apelo: "Já são 441.864 mortes e não é o ministro, que não é mais ministro, é o presidente Bolsonaro. Pare, pelo amor de Deus, de largar os brasileiros à própria sorte, de estimular que eles caminhem para a morte, porque é isso que o presidente tem feito desde o começo da pandemia", conclui.

Assista a sessão AO VIVO:

Leia também: "Hacker roubou o aplicativo do governo e jogou versão incompleta na rede", afirma PazuelloPazuello confunde sobrenome do senador Angelo Coronel com posto do Exército

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças