Notícias

São Paulo pede barreira sanitária em aeroportos para conter variante da Covid-19

Cepa indiana, chamada de B.1.617.2, teve os primeiros casos de infecção confirmados no Maranhão


21/05/2021 10h12

A prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), pediu medidas do governo federal para conter a variante indiana do coronavírus, detectada no Brasil. O secretário municipal da saúde Edson Aparecido sugeriu à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e ao Ministério da Saúde, a implementação de barreiras sanitárias nos aeroportos de Congonhas e Guarulhos

Em nota, a prefeitura informou que na quinta-feira (20), o secretário enviou uma mensagem de texto ao ministro da Saúde Marcelo Queiroga, colocando as equipes da coordenadoria de vigilância em saúde à disposição para organização e realização de ações de prevenção e controle da chegada de novas variantes nos aeroportos e terminais rodoviários do município de São Paulo.

A pasta ainda esclarece que o ministro respondeu a mensagem prontamente e se colocou à disposição para agendar uma reunião sobre o tema.

"As medidas são essenciais no controle da população que chega à cidade, principalmente, para evitar a entrada de novas cepas e aumentar o risco de um novo aumento de casos na capital", finaliza a nota.

O site da TV Cultura entrou em contato com o Ministério da Saúde e com a Anvisa, mas até a publicação desta nota, não obteve retorno.

Leia também: Para se tornar piloto de avião, é necessário desembolsar em média R$ 140 milAuxílio Emergencial: Beneficiários do Bolsa Família com NIS final 4 recebem 2ª parcela

Assista a reportagem do Jornal da Tarde desta sexta-feira (21)



ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças