Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

O coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e ex-candidato à presidência da República e à prefeitura de São Paulo pelo PSOL, Guilherme Boulos, convocou na quinta-feira (20), por meio de suas redes sociais, um ato de manifestação contra o governo de Jair Bolsonaro.

No Twitter, Boulos escreveu, “Vamos às rua dia 29 contra Bolsonaro! O Brasil não aguenta sangrar até 2022. Com máscara PFF2, distanciamento e muita disposição de luta. #PovoSemMedo #ForaBolsonaro

No mesmo post, ele publicou um vídeo criticando a política de privatização do atual governo e um suposto nepotismo por parte do presidente da República para proteger seus familiares na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid.

Leia mais: Jean Wyllys deixa PSOL para se filiar ao PT;Doria se reúne com embaixador da China para conseguir a liberação de insumos

O ato, organizado pela Frente Povo Sem Medo, Frente Brasil Popular e por diversos outros movimentos sociais do país, acontece em todo território nacional no dia 29 de maio, segundo Boulos. A mobilização teria como objetivo destituir o atual presidente Jair Bolsonaro do cargo pois “o governo mata mais que o vírus”, disse o ativista.

Leia na íntegra a fala de Guilherme Boulos no vídeo de convocação:

“São quase 450 mil mortos no Brasil e milhões de pessoas passando fome, desempregadas, enquanto isso, a prioridade do desgoverno do Bolsonaro é entregar a eletrobras, entregar os correios e salvar seus filhotes na CPI. A gente sabe que é difícil convocar mobilizações de rua no contexto de pandemia, mas hoje nós não temos outra alternativa, o governo mata mais que o vírus. É isso que está acontecendo na Colômbia, em várias outras partes do mundo e também aqui no Brasil. 

Por isso eu quero fazer um convite muito especial a todos vocês, vamos tomar as ruas no próximo dia 29 de maio, no país inteiro, pelo Fora Bolsonaro. Essa mobilização está sendo convocada pela Frente Povo Sem Medo, pela Frente Brasil Popular e por movimentos sociais de todo o Brasil.

Eu vou estar lá. Aqui em São Paulo, vai ser às 16 horas no MASP na avenida paulista, espero encontrar todos e todas vocês. Quem for use máscara Pff2, garanta o distanciamento e vamos com muita disposição de arrancar esse genocida do poder. O Brasil não aguenta sangrar até 2022, vamos juntos, vamos sem medo, fora Bolsonaro.”