TV Cultura lança série de minidocs sobre os impactos da doação de alimentos
Para Rodrigo Boldrin, narrador do projeto, "a fome é individual, mas a ajuda é coletiva"
21/05/2021 13h50
A TV Cultura exibirá uma série de mini documentários que conta as histórias de pessoas que participam do movimento contra a fome no Brasil. Os episódios são narrados por Rolando Boldrin e vão ao ar de segunda a sexta-feira, com reprises aos finais de semana.
Com cerca de dois minutos cada, os documentários mostram o impacto da doação de alimentos na vida de quem recebe e de quem doa. "Estamos isolados, mas não estamos sozinhos", ressalta Boldrin.
Durante a pandemia do novo coronavírus, a desigualdade social já existente no país ficou escancarada. A fome triplicou e o Brasil atingiu a triste marca de 19 milhões de pessoas que não têm o que comer. O engajamento da sociedade na causa é essencial. "A fome é individual, mas a ajuda é coletiva", ressalta o narrador na série.
Leia mais: Incidência de Covid-19 na periferia é maior do que em bairros nobres, aponta levantamento;Juliette menciona a importância da máscara PFF2 e número de buscas cresce em menos de 24h
Paula Cavalcanti, diretora de Produção da TV Cultura, ressalta a importância da mobilização em prol daqueles que vivem uma triste realidade. “Acreditamos ser importante mostrar as histórias dos brasileiros que contribuem e dos que se beneficiam dessas contribuições para incentivar outros a fazerem o mesmo".
Sobre a campanha Cultura Contra Fome
O projeto Cultura Contra Fome foi lançado com o objetivo de arrecadar alimentos destinados à população carente do Estado de São Paulo. O projeto é fruto da parceria entre a TV Cultura e o Fundo Social de São Paulo, local para onde são encaminhadas as doações.
As doações podem ser entregues nas unidades de atendimento por aqueles que se dirigem ao local para tomar doses da vacina contra Covid-19. Lembrando que a doação não está restrita apenas às pessoas que vão se vacinar, qualquer um pode contribuir.
Onde e como doar?
Pontos de arrecadação na cidade de São Paulo:
- Parque da Água Branca - Casa do Fundo Social do Estado de São Paulo
R. Min. Godói, 180 - Perdizes
- Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
Palácio 9 de Julho - Av. Pedro Álvares Cabral, 201 - Moema
- Instituto Butantan
Av. Vital Brasil, 1500 - Butantã
A doação também pode ser feita em dinheiro, na conta do Fundo Social, criada especialmente para esta campanha:
Banco do Brasil
Ag. 1897-X
CC 123456-0
CNPJ 44.111.698/0001-98
ATENÇÃO: Quem estiver fora de São Paulo e quiser doar, pode procurar a prefeitura local ou o Fundo Social municipal. Também é possível realizar doações por meio da conta bancária acima.
REDES SOCIAIS