Ponta Grossa (PR) aprova lei que permite distribuição gratuita do ‘kit covid’
O projeto inclui medicamentos sem eficácia comprovada contra a Covid-19 e possibilita a disponibilização do kit na rede SUS do município
21/05/2021 17h05
O presidente da Câmara de Vereadores de Ponta Grossa, no Paraná, Daniel Milla (PSD), promulgou, na última quinta-feira (20), uma lei que permite a distribuição gratuita do ‘kit covid'.
O texto da Lei 35/2021 cita “kits de medicamentos para o tratamento precoce da Covid-19”, que serão distribuídos na rede SUS do município. Um dos artigos da lei lista a hidroxicloroquina, ivermectina e azitromicina, medicamentos sem eficácia comprovada contra a doença.
Leia também: Rio indenizará família de dançarino morto pela polícia no Pavão-Pavãozinho; Estudo mostra como a mídia cobre assuntos relacionados ao sistema prisional
O projeto de lei é de autoria dos vereadores Daniel Milla Fraccaro (PV), Divo (PSD), Felipe Passos (PSDB), Jairton da Farmacia (DEM), Joce Canto (PSC), Julio Kuller (MDB), Leandro Bianco (Republicanos), Léo Farmacêutico (PV), Missionária Adriana (SD) e Paulo Balansin (PSD).
O texto entrou na Câmara em março deste ano e votado em abril, com 12 votos favoráveis e cinco contrários.
REDES SOCIAIS