Notícias

Flavio Dino diz que governo vai autuar Bolsonaro por infração sanitária no Maranhão

Presidente causou aglomeração e não fez uso de máscara durante evento na cidade de Açailândia


21/05/2021 21h15

Por causa da aglomeração causada em um evento na cidade de Açailândia, no Maranhão, o governador do estado Flavio Dino (PC do B) comunicou pelas redes sociais que a equipe de saúde resolveu autuar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por infração sanitária.

“Estamos vivendo uma fase especialmente desafiadora da pandemia. A equipe da saúde tem trabalhado muito. E hoje resolveu lavrar Auto de Infração contra o presidente da República, pela promoção no Maranhão de aglomerações sem nenhum cuidado sanitário. A lei é para todos”, publicou o governador.

Leia Também: CPI da Covid: Lewandowski concede à 'Capitã Cloroquina' direito de ficar em silêncio sobre Manaus

O valor da multa varia entre dois mil e 1,5 milhão de reais segundo a assessoria do governo do estado. Desde 2020, o Maranhão segue decretos de adesão a medidas restritivas contra o novo coronavírus. O presidente cumprimentou diversas pessoas sem o uso de máscara.

“O presidente da República deve observância à legislação federal e estadual. Está em vigor uma norma proibindo eventos acima de 100 pessoas e determinando o uso de máscaras. O presidente poderá exercer seu direito de defesa. Valor da multa está previsto em Lei Federal”, completou Dino.

Bolsonaro xinga Flavio Dino

No mesmo evento em Açailândia, Bolsonaro chamou o governador de Maranhão de “ditador gordinho”. “Lá na Coreia do Sul [o presidente quis dizer Coreia do Norte] tem uma ditadura, o ditador não é um gordinho? Na Venezuela, também tem uma ditadura, não é um gordinho lá o ditador? E quem é o gordinho ditador aqui do Maranhão? ”, provocou.

Dino respondeu pelas redes sociais dizendo que está ocupado com vacinas, pessoas doentes, medidas sociais e coisas sérias. “Trabalho muito. Não tenho tempo para molecagens, cercadinhos e passeios com dinheiro público", declarou.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças