Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

Índia ultrapassou o total de 300 mil mortos pela Covid-19 e se tornou o terceiro país do mundo a atingir essa marca, nesta segunda-feira (24). O país está atrás dos Estados Unidos, que soma 580 mil óbitos, e do Brasil, que registra 449 mil.

De acordo com os dados do Ministério da Saúde Indiano, o país registrou 4.454 óbitos pela doença nas últimas 24 horas e soma mais de 303 mil mortos. 

Especialistas alegam que a Índia ficou para trás nos testes necessários para rastrear a cepa B.1.617, que se espalhou pelo país e que já foi detectada em vários países do mundo. Os números registrados podem ser ainda maiores por conta de subnotificações. 

Leia também: Brasil registra 894 mortes por Covid-19 em 24 horas e se aproxima de 450 mil óbitos; Lasso assume presidência do Equador nesta segunda (24); Bolsonaro deve comparecer à posse

No último dia 10, a Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou a nova variante é de “preocupação global”. Segundo Soumya Swaminathan, cientista-chefe da OMS, a variante indiana é mais contagiosa e tem características que podem tornar as vacinas menos eficazes, contribuindo para a expansão da pandemia no país de 1,3 bilhão de pessoas.

Mesmo com o número de mortes batendo recordes, o número de infectados apresenta tendência de queda. O país registrou 222 mil novos casos, esse é o menor número apresentado desde 15 de abril.