Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram Dilma Rousseff
Reprodução/Instagram Dilma Rousseff

A ex-presidente Dilma Roussef (PT) gravou um vídeo para a Amame (Associação Brasileira de Pacientes de Cannabis Medicinal) de Minas Gerais, que foi compartilhado nesta segunda-feira (24) nas redes sociais, em que conta a experiência da mãe, Dilma Jane da Silva, com o uso do óleo de Cannabis medicinal. Na gravação, ela também defendeu a aprovação do Projeto de Lei (PL) 399/2015, que autoriza o cultivo, no Brasil, de Cannabis para fins medicinais, veterinários, científicos e industriais.

Dilma conta que após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral) isquêmico aos 95 anos, sua mãe passou a ter contraturas involuntárias e dolorosas, e cefaleia crônica. “Nada é pior do que ver quem amamos sentir dor e não poder fazer nada”, afirma a ex-presidente.

Segundo a petista, o que ajudou a tratar esses problemas foi o uso do medicamento. "Os tratamentos convencionas não eram eficazes. Graças ao trabalho da Associação Brasileira de Pacientes de Cannabis Medicinal (Amame), de Belo Horizonte, conseguimos propiciar a minha mãe um último ano de vida sem dor, com dignidade", diz a petista.


O óleo de canabidiol (CBD) é uma substância obtida a partir da planta Cannabis sativa e não possui THC, que é a sustância da maconha responsável pelos efeitos psicotrópicos.

Leia também: Doria anuncia aulas de inglês a partir do 1º ano na rede estadual de ensino de SPGloria Maria recebe segunda dose da vacina contra a Covid-19 e comemora nas redes