Notícias

Profissões não essenciais registram o maior número de mortes em SP, aponta pesquisa

Empregadas domésticas, pedreiros e motoristas de aplicativo estão entre os mais atingidos


24/05/2021 14h28

Profissionais não essenciais registraram o maior número de mortes por Covid-19 em São Paulo. O Instituto Pólis mostrou que, entre março de 2020 e março de 2021, empregadas domésticas, pedreiros e motoristas de aplicativo estão entre os mais atingidos na capital.

A pesquisa mostrou que 24,3% das vítimas do vírus em São Paulo eram do setor de serviços. Logo em seguida estão os setores industrial (8,2%) e de comércio (5,1%). Pessoas que não contemplam a educação básica representam 76,7% das mortes por Covid-19.

Leia também: Dilma defende uso do óleo de Cannabis medicinal e conta experiência da mãe: "Devolveu dignidade"Diretor-geral da OMS critica concentração de vacinas contra Covid-19 em poucos países

Danielle Klintowitz, coordenadora geral do Instituto Pólis, adiciona que o surto de fome na cidade ampliou o cenário de desemprego e vítimas de mortes nas famílias. De acordo com ela, o governo deveria interromper estes setores não essenciais que não pararam de trabalhar. 

“Além disso, também seria essencial priorizar estes setores mais atingidos no Plano de Vacinação”, completou Danielle em entrevista ao Jornal da Tarde.

Veja a reportagem completa do Jornal da Tarde desta segunda-feira (24):

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças