Notícias

CPI da Covid ouve Mayra Pinheiro, a 'Capitã Cloroquina', nesta terça-feira (25)

Mayra Pinheiro ganhou destaque por defender tratamento com medicamentos ineficazes contra a Covid-19


25/05/2021 08h44

A Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid ouve nesta terça-feira (25) a secretária de Gestão do Trabalho do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro.

Conhecida como 'Capitã Cloroquina', Mayra conseguiu, na última sexta-feira (21), uma liminar no Supremo Tribunal Federal que permite que ela fique em silêncio quando perguntada sobre fatos que ocorreram entre dezembro de 2020 e janeiro de 2021. No período, a cidade de Manaus enfrentou o desabastecimento de oxigênio hospitalar.

Leia também: STF adia julgamento de recurso sobre operações policiais em comunidades do Rio de JaneiroBrasil chega a marca de 450 mil mortos por Covid; País registra 841 mortes em 24 horas

Decisão de Ricardo Lewandowski determina que Mayra é obrigada a falar sem reservas sobre qualquer outro período e sobre a atuação de todos os outros membros do governo. O ministro aceitou a tese da defesa que afirma que a secretária já é investigada sobre crimes desse recorte de tempo específico e, com isso, não pode ser levada a criar provas contra si mesma.

Mayra Pinheiro ganhou destaque por defender o chamado tratamento precoce contra a Covid-19, que consiste no uso de medicamentos ineficazes.

Na quarta-feira (26), a Comissão fará uma pausa nas entrevistas para analisar 343 requerimentos, sendo 188 convocações, entre elas, a volta de Eduardo Pazuello.

Na quinta-feira (27), que será ouvido é o ex-secretário executivo do Ministério da Saúde, Élcio Franco.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças