Notícias

"Eu sou a favor das vacinas, essa é minha luta", diz Mayra Pinheiro à CPI da Covid

Declaração foi dada em resposta ao senador Otto Alencar, que questionou a eficácia da hidroxicloroquina para tratar a Covid-19


25/05/2021 13h15

A CPI da Covid ouve nesta terça-feira (25) a secretária de Gestão do Trabalho do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro.

Em sua vez, o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) cedeu seu tempo para o senador Otto Alencar, que é médico e membro da comissão, (PSD-BA) falar sobre a cloroquina.

"Não há estudo que comprove a eficácia (da hidroxicloroquina). Todos os estudos, de qualquer fase, devem ser acompanhados", diz o senador. "Não há estudo que comprove que o medicamento ajude no tratamento. Não há antiviral que trate a doença", completa.

Em resposta, Mayra diz que: "A gente tem estudos antiviral, antibacteriano da hidroxicloroquina" e declara: "Eu sou a favor das vacinas, essa é minha luta".

"A vacina é um elemento importantíssimo para prevenção, mas é preciso ter algum recurso farmacológico para tratar e evitar mortes. Essas medicações, eu trouxe aqui evidências", acrescenta.

Após essas declarações, o presidente da CPI Omar Aziz questiona a secretária: "Na sua visão, a cloroquina é antiviral", que confirma: "Tem efeito antiviral".

Leia também: CPI da Covid: Mayra é questionada sobre uso de cloroquina para criançasMayra Pinheiro diz à CPI da Covid que mantém recomendação para uso da cloroquina

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças