"Eu sou a favor das vacinas, essa é minha luta", diz Mayra Pinheiro à CPI da Covid
Declaração foi dada em resposta ao senador Otto Alencar, que questionou a eficácia da hidroxicloroquina para tratar a Covid-19
25/05/2021 13h15
A CPI da Covid ouve nesta terça-feira (25) a secretária de Gestão do Trabalho do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro.
Em sua vez, o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) cedeu seu tempo para o senador Otto Alencar, que é médico e membro da comissão, (PSD-BA) falar sobre a cloroquina.
"Não há estudo que comprove a eficácia (da hidroxicloroquina). Todos os estudos, de qualquer fase, devem ser acompanhados", diz o senador. "Não há estudo que comprove que o medicamento ajude no tratamento. Não há antiviral que trate a doença", completa.
Em resposta, Mayra diz que: "A gente tem estudos antiviral, antibacteriano da hidroxicloroquina" e declara: "Eu sou a favor das vacinas, essa é minha luta".
"A vacina é um elemento importantíssimo para prevenção, mas é preciso ter algum recurso farmacológico para tratar e evitar mortes. Essas medicações, eu trouxe aqui evidências", acrescenta.
Após essas declarações, o presidente da CPI Omar Aziz questiona a secretária: "Na sua visão, a cloroquina é antiviral", que confirma: "Tem efeito antiviral".
Leia também: CPI da Covid: Mayra é questionada sobre uso de cloroquina para crianças; Mayra Pinheiro diz à CPI da Covid que mantém recomendação para uso da cloroquina
REDES SOCIAIS