Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr/Senado
Flickr/Senado

A CPI da Covid deve votar nesta quarta-feira (26), às 9 horas, as convocações de governadores e prefeitos, além de um novo depoimento do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello. A informação foi confirmada por Omar Aziz, presidente da comissão, após a sessão que ocorreu na última terça-feira (25).

De acordo com nota publicada pelo Senado, devem ser votados requerimentos para as convocações de nove governadores e ex-governadores e de 12 prefeitos e ex-prefeitos. Entre os nomes citados por Aziz estão o de Cláudio Castro, governador do Rio de Janeiro, o de Wilson Witzel, ex-governador do estado e o de Ibaneis Rocha, governador do Distrito Federal.

Os senadores devem votar também a convocação do empresário Carlos Wizard, suspeito de integrar um “ministério paralelo da Saúde”, além de Christiano Cruz, Gerente de Desenvolvimento de Negócios Medicinais da empresa White Martins, responsável pelo fornecimento de oxigênio à cidade de Manaus. A comissão também pretende ouvir médicos e pesquisadores sobre tratamentos usados para o combate à pandemia de Covid-19. Os nomes de Atila Iamarino Natalia Pasternak estão na pauta. 

Leia também: Covid-19: Brasil registra média de 1.835 mortes diárias, menor número desde março"Ou é mentirosa, ou ignorante", diz Gonzalo Vecina sobre posicionamento de Mayra Pinheiro

"Serão 402 documentos apreciados para definir os próximos passos da CPI", publicou Omar Aziz em sua conta no Twitter. Veja abaixo:

Na última terça-feira (25), a CPI ouviu a Secretária de Gestão do Trabalho e da Educação do Ministério da Saúde Mayra PinheiroNa sessão, ela respondeu perguntas sobre o uso de cloroquina, isolamento social e vacinação. A secretária também foi questionada sobre o TrateCov, plataforma que recomendava o uso de cloroquina no combate à Covid-19.