Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Senado Federal
Reprodução/Senado Federal

A CPI da Covid aprovou, nesta quarta-feira (26), a convocação de nove governadores, um ex-governador e uma vice-governadora para prestarem depoimentos na comissão. Além disso, também foi autorizada a reconvocação do ministro da Saúde Marcelo Queiroga e do ex-chefe da pasta Eduardo Pazuello.

Foram convocados Wilson Lima (Amazonas), Ibaneis Rocha (Distrito Federal), Waldez Góes (Amapá), Helder Barbalho (Pará), Marcos Rocha (Rondônia), Antônio Denarium (Roraima), Carlos Moisés (Santa Catarina), Mauro Carlesse (Tocantins) e Wellington Dias (Piauí).

A vice-governadora chamada foi Daniela Reinehr, de Santa Catarina. O ex-governador convocado foi Wilson Witzel, do Rio de Janeiro, que sofreu impeachment no último mês. O atual chefe do executivo carioca, Cláudio Castro, não foi chamado pois não atuava na época das investigações.

Além de ministros e chefes de executivo estaduais, também foram convocados Arthur Weintraub , ex-assessor da Presidência da República, Filipe Martins, assessor da Presidência da República, o empresário Carlos Wizard, Markinhos Show, publicitário e braço-direito de Pazuello, Luana Araújo, ex-secretária de Enfrentamento à Covid, e Paulo Baraúna, diretor da empresa fornecedora de oxigênio White Martins.

Leia também: Randolfe protocola requerimento para convocar Bolsonaro para depor na CPI da Covid

Os depoimentos ainda não têm data marcada para acontecer, mas devem ocorrer no final do mês de junho, pois a agenda da comissão para as próximas semanas já está completa.

A convocação de governadores é uma reivindicação dos senadores governistas na CPI. Eles alegam que a comissão também deve investigar supostos casos de corrupção nos estados e municípios envolvendo recursos para combate à pandemia.