Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Pixabay
Reprodução/Pixabay

O Dia Mundial Sem Tabaco, comemorado na data de 31 de maio, abre debates de associações médicas para um alerta sobre a relação entre tabagismo e Covid-19.

De acordo com Luiz Maltoni, da Fundação Câncer, o risco de gravidade do novo coronavírus entre tabagistas é maior. “A associação Covid e tabaco, eu diria que é uma associação catastrófica. Não só o risco de gravidade da Covid em quem é tabagista é muito maior do que na população que não fuma, assim como o risco de ela se tornar uma infeção pelo Covid muito mais grave aumentando em três a quatro vezes o número de internações em terapia intensiva e número de óbitos”, afirma Maltoni.

Leia mais: Quer trocar de plano de saúde? Saiba como fazer a portabilidade de carênciasPeças arqueológicas são encontradas durante obras de restauração do Museu do Ipiranga

Para Ricardo Meirelles, da Comissão de Combate ao Tabagismo, este é o momento oportuno para aqueles que querem se livrar do vício. ”É difícil parar de fumar, mas não é impossível, e esse é o momento certo para que as pessoas possam pensar e dar o primeiro passo para que consigam parar de fumar.”

Veja a reportagem completa na edição desta quarta-feira (26) do Jornal Da Tarde: