A CPI da Covid ouve na manhã desta quinta-feira (27) Dimas Covas, diretor do Instituto Butantan. A sessão está marcada para começar às 9 horas.
O Butantan é o responsável pela produção no Brasil da vacina CoronaVac contra a Covid-19. O imunizante é o mais aplicado até o momento em brasileiros. Dimas Covas deve ser questionado pelos senadores sobre as dificuldades que o Instituto enfrenta para produzir as doses da vacina.
Leia também: Brasil registra menor média móvel de óbitos por Covid-19 em 75 dias; "Se não tem vacina para todos, não é o momento de pensar em 3ª dose", diz Rosana Richtmann
De acordo com nota do Senado, Randolfe Rodrigues, vice-presidente da CPI, considera necessário ter esclarecimentos sobre os motivos do atraso da entrega de insumos provenientes da China. Os insumos são a matéria-prima para a produção do imunizante.
Covas será a décima pessoa a ser ouvida pela comissão. Ele irá prestar depoimento na condição de testemunha e deverá dizer a verdade, sob risco de crime de falso testemunho.
REDES SOCIAIS