Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Pixabay
Reprodução/Pixabay

O Dia da Mata Atlântica, comemorado nesta quinta-feira (27), é uma data para refletir sobre a preservação ambiental da área que tem sofrido com o desmatamento.

Em 1560, o Padre Anchieta assinou a “Carta de São Vicente”, o primeiro registro da diversidade da fauna e flora das florestas tropicais. A assinatura datada no dia 27 de maio do mesmo ano, se tornou um marco e incentivou a criação da data a fim de debater sobre a proteção do bioma.

Leia mais: PGR nega inconstitucionalidade da lei que trata do uso de animais em testes cosméticos;Nelson Sargento morre aos 96 anos, vítima da Covid-19

De acordo com o relatório anual de 2019 da Fundação SOS Mata Atlântica, uma organização não governamental que atua na conservação e monitoramento do bioma, 72% da população brasileira, 7 das 9 maiores bacias hidrográficas e 3 dos maiores centros urbanos da América do Sul estão localizados em regiões da Mata Atlântica.

Atualmente, estão entre as maiores ameaças para o bioma a industrialização, a agropecuária não sustentável e a exploração dos recursos naturais.