Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr/Senado Federal
Flickr/Senado Federal

A CPI da Covid ouve nesta quinta-feira (27) o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas. O Butantan é o responsável pela produção no Brasil da vacina CoronaVac contra a Covid-19.

O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) questiona como a vacinação influencia na curva de contaminação. O convocado cita o estudo feito em Serrana, no interior de São Paulo, e afirma que um relatório final está sendo finalizado e diz que o número de casos de Covid-19 em idosos caiu 70% após a aplicação da 2ª dose da vacina na cidade.

Leia também: Dimas Covas contradiz Pazuello e afirma que Bolsonaro atrapalhou negociações da CoronaVacRejeição a Bolsonaro atinge novo recorde com 59% de desaprovação, diz pesquisa

"Em toda a população vacinada isso vem caindo progressivamente, mostrando que o efeito da vacina, quando se vacina em massa, é de fato um efeito direto sobre a evolução da epidemia. Isso é o objetivo, enquanto não tiver essa vacinação de 97% das pessoas, como foi o caso em Serrana, não vamos ter esse decréscimo natural da epidemia. Ela poderá ficar sofrendo essas idas e vindas principalmente quando surge uma variante nova. Lá em Serrana já era a variante P1", diz Covas.

Ao ser perguntado sobre as variantes, Dimas Covas diz: "A variante que preocupa é a variante da África do Sul, porque existem estudos que mostram que, embora as vacinas induzam anticorpos que têm uma proteção, essa proteção é menor, em um nível inferior. Estamos preocupados com essa variante e desenvolvendo vacinas com essa variante, além da variante P.1".