Notícias

SP: Prefeitura passa a exigir comprovante de residência para vacinação contra a Covid-19

A medida, que foi anunciada na última quinta-feira (27), passa a valer nesta sexta-feira (28)


28/05/2021 09h24

A Prefeitura da São Paulo passa a exigir, a partir desta sexta-feira (28), um comprovante de residência para que os moradores da cidade possam se vacinar pela primeira vez contra a Covid-19.

O anúncio foi feito na última quinta-feira (27) pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Em nota, foi informado que “a medida foi adotada pois a faixa etária está diminuindo progressivamente e as doses dos imunizantes são contabilizadas pelo Ministério da Saúde e pelo Governo do Estado, que faz a distribuição.”

O secretário municipal de Saúde Edson Aparecido colocou que a capital paulista era, até então, a única cidade que não exigia o documento. No entanto, como a faixa etária do público-alvo da imunização está diminuindo e os mais jovens têm um poder maior de locomoção, muitas pessoas de cidades vizinhas podem ser atraídas para São Paulo.

Leia mais: Beneficiários do Bolsa Família com NIS final 9 recebem 2ª parcela do Auxílio Emergencial

Documentos revelam 24 reuniões com atuação de 'ministério paralelo', diz jornal

“É natural que a cidade de São Paulo, que tem uma estrutura de vacinação muito grande, atraia pessoas se desloquem para cá", diz o secretário. Ele completou que “os grupos prioritários que serão vacinados têm grande quantidade de pessoas.”

A SMS apontou que, caso o comprovante de residência esteja no nome de algum parente, é preciso demonstrar o grau de parentesco. Também é recomendado que “a ida aos locais de vacinação aconteça de maneira gradual”, para que aglomerações sejam evitadas ao máximo.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças