Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Governo SP
Reprodução/Flickr Governo SP

A Prefeitura da São Paulo passa a exigir, a partir desta sexta-feira (28), um comprovante de residência para que os moradores da cidade possam se vacinar pela primeira vez contra a Covid-19.

O anúncio foi feito na última quinta-feira (27) pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Em nota, foi informado que “a medida foi adotada pois a faixa etária está diminuindo progressivamente e as doses dos imunizantes são contabilizadas pelo Ministério da Saúde e pelo Governo do Estado, que faz a distribuição.”

O secretário municipal de Saúde Edson Aparecido colocou que a capital paulista era, até então, a única cidade que não exigia o documento. No entanto, como a faixa etária do público-alvo da imunização está diminuindo e os mais jovens têm um poder maior de locomoção, muitas pessoas de cidades vizinhas podem ser atraídas para São Paulo.

Leia mais: Beneficiários do Bolsa Família com NIS final 9 recebem 2ª parcela do Auxílio Emergencial

Documentos revelam 24 reuniões com atuação de 'ministério paralelo', diz jornal

“É natural que a cidade de São Paulo, que tem uma estrutura de vacinação muito grande, atraia pessoas se desloquem para cá", diz o secretário. Ele completou que “os grupos prioritários que serão vacinados têm grande quantidade de pessoas.”

A SMS apontou que, caso o comprovante de residência esteja no nome de algum parente, é preciso demonstrar o grau de parentesco. Também é recomendado que “a ida aos locais de vacinação aconteça de maneira gradual”, para que aglomerações sejam evitadas ao máximo.