Notícias

Minas Gerais confirma primeiro caso da variante indiana do coronavírus

Paciente está isolado na Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora


28/05/2021 10h10

O estado de Minas Gerais confirmou o primeiro caso da variante indiana do coronavírus, na noite da última quinta-feira (27).

Secretaria de Saúde (SS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) foi notificada pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde do Estado de Minas Gerais (CIEVS) que o resultado do sequenciamento genético do paciente internado na Santa Casa de Misericórdia testou positivo para a nova cepa. Ele esteve na Índia.

A SS informou em nota que o paciente é acompanhado e monitorado pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica desde a sua chegada em Juiz de Fora. A Fundação Ezequiel Dias (FUNED) realizou o teste para a detecção da presença do vírus e o recolhimento do material biológico para o exame de sequenciamento genético. 

Leia também: Documentos revelam 24 reuniões com atuação de 'ministério paralelo', diz jornal; Beneficiários do Bolsa Família com NIS final 9 recebem 2ª parcela do Auxílio Emergencial

A nota ainda aponta que "todas as medidas e protocolos de segurança sanitária foram colocados em prática e, desde então, o homem encontra-se isolado dentro do hospital."

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças