Bolsonaro sugere chá indígena como cura para Covid-19
Declaração foi feita na última quinta-feira (27), durante transmissão semanal pelas redes sociais
28/05/2021 14h47
Durante a transmissão semanal que faz pelas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro disse, na última quinta-feira (27), que um chá usado por indígenas é a cura para a Covid-19. A ciência ainda não encontrou outro método para vencer a pandemia, além da vacina.
Na transmissão, Bolsonaro disse que visitou uma aldeia e que ouviu de índios balaios que a Covid-19 não matou nenhum deles. "Segundo eles, tomaram chá de carapanaúba, saracura e jambu. Não tem comprovação científica, mas tomaram isso. Então, pessoal, tem cura para a Covid? Tem", afirmou.
Leia também: Ministério da Saúde antecipa vacinação contra Covid-19 de profissionais da educação; Pazuello diz ao Exército que não participou de ato político com Bolsonaro
O presidente também voltou a defender o uso da cloroquina no combate à doença. Ele declarou ainda que o medicamento não mata, apesar de o próprio Ministério da Saúde ter confirmado dezenas de mortes relacionadas ao uso indiscriminado do remédio.
Também na última quinta, o YouTube removeu 12 vídeos do canal do presidente por violação da regra que proíbe a recomendação de remédios ineficazes contra a Covid-19.
Veja a reportagem do Jornal da Tarde:
REDES SOCIAIS