A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta sexta-feira (28), a Operação “PALUDE”, que tem o objetivo de coletar provas para a investigação da possível atuação de uma organização criminosa que teria desviado recursos destinados ao enfrentamento da pandemia em Pacatuba (SE), ainda no ano de 2020.
A PF aponta que ação conta com o apoio da Controladoria-Geral da União (CGU). Em nota, é dito que “as investigações foram desencadeadas a partir de notícias apresentadas à Polícia Federal, comunicando a existência de fraudes no procedimento adotado para a contratação de empresas responsáveis pela sanitização e desinfecção de espaços públicos e privados, com grande circulação de pessoas.”
Leia mais: Neymar se posiciona sobre caso com a Nike: "isso é absurdo, mentiroso"
Bolsonaro sugere chá indígena como cura para Covid-19
“A Controladoria-Geral da União elaborou aprofundada análise sobre a regularidade das contratações suspeitas, a execução dos serviços e a destinação dos recursos ao município, no montante R$ 1,07 milhão”, completa a polícia.
Foi informado também que indícios de conluio entre as empresas, superfaturamento e inexecução do objeto contratado foram detectados. Os investigados podem responder pelos crimes de corrupção passiva e ativa, dispensa indevida de licitação, fraude à licitação, organização criminosa e lavagem de dinheiro.
REDES SOCIAIS