O médico bolsonarista Victor Sorrentino foi preso no Egito no último domingo (30) após assediar uma muçulmana. Ele postou um vídeo em sua conta no Instagram em que faz perguntas sexistas à mulher, que é vendedora de papiro em uma loja local. "Vocês gostam é do bem duro. Comprido também fica legal, né?", diz o médico ao rir.
O Ministério do Interior do país informou que os serviços de segurança detiveram o turista brasileiro e tomaram medidas judiciais contra ele. Depois que o vídeo viralizou, o médico tornou seu perfil privado. A hashtag #حاسبوا_المتحرش_البرازيلي, que significa "responsabilizem o assediador brasileiro", viralizou no Egito após o ocorrido.
O influencer é conhecido no Brasil por defender remédios sem eficácia comprovada no tratamento precoce contra a Covid-19.
Leia também: Prazo para declarar o Imposto de Renda 2021 termina nesta segunda-feira (31); Morre cantor e compositor Dominguinhos do Estácio aos 79 anos
O site da TV Cultura tentou entrar em contato com a assessoria de Victor Sorrentino, mas até o momento não obteve retorno.
REDES SOCIAIS