Notícias

WhatsApp desiste de limitar funções de quem não aceitar a nova política de privacidade

Novos termos do app estão em vigor desde 15 de maio


31/05/2021 14h24

O WhatsApp desistiu de limitar as funções de contas que não aceitaram a nova política de privacidade, em vigor desde 15 de maio.

De acordo com a página de suporte do aplicativo de mensagens, "no momento, não há planos para exibir lembretes de maneira persistente nem limitar as funcionalidades do app".

No início de maio, a  empresa afirmou que o usuário continuaria a receber as notificações de mensagens e ligações do app em um primeiro momento, e, com o tempo, as funções seriam desativadas até que o usuário aceitasse as novas regras.

"Os usuários que não aceitaram a atualização terão oportunidades para fazê-lo diretamente no app, como ao registrar-se novamente no WhatsApp ou ao usar pela primeira vez um recurso relacionado a essa atualização", explicou o aplicativo.

O que muda com os novos termos?

As mudanças foram anunciadas pela primeira vez em outubro de 2020. Após a aceitação do usuário, o aplicativo poderá compartilhar com as empresas parceiras do Facebook, que é o dono do Whatsapp, dados como o número pessoal de telefone do usuário, marca, modelo, número de IP do dispositivo e empresa de telefonia utilizada.

Além disso, informações como o "online" e "visto por último" também poderão ser compartilhados e dados de tempo de uso e atividades dos usuários no aplicativo.

Leia também: Human Rights Watch pede que Polícia Civil seja investigada por operação no Jacarezinho“Não é que seja mais seguro, é menos risco”, diz Mourão sobre Copa América no Brasil

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças