Randolfe Rodrigues diz que CPI da Covid é a chance de redenção para Augusto Aras
Para senador, a criação da comissão parlamentar só aconteceu devido omissão do procurador-geral da República
31/05/2021 22h49
O senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP), vice-presidente da CPI da Covid, foi entrevistado do Roda Viva desta segunda-feira (31).
Durante a entrevista, a jornalista Cristiane Agostine questionou se Augusto Aras, Procurador-geral da República e aliado do presidente, pode atrapalhar na apuração dos fatos da CPI da Covid. Para o senador, essa é uma oportunidade perfeita para ele se redimir, já que a abertura da comissão é devido sua omissão.
Leia também: “Deixou de responder a Pfizer em 9 meses e, em meia hora, respondeu a Conmebol”, critica Randolfe Rodrigues
“Se ele tivesse atuado como Procurador-geral da República desde as primeiras ações negacionistas no enfrentamento da pandemia por parte do presidente, talvez nós não estivéssemos neste atoleiro sanitária que estamos”, disse Rodrigues.
Mas o senador lembrou que os resultados das investigações da CPI não irão apenas para a PGR. Dependendo do que descoberto, segundo Rodrigues, os relatórios podem ser enviados para Ministério Público (em caso de ações de políticos com foro), Câmara dos Deputados (em caso de crime de responsabilidade) e até Tribunal Penal Internacional (em caso de crime de genocídio).
Assista ao trecho completo:
Participaram da bancada de entrevistadores Thiago Domenici, diretor da Agência Pública; Fabio Leite, repórter da Revista Crusoé; Guilherme Amado, colunista do Metrópoles; Cristiane Agostine, repórter de política do jornal Valor Econômico; Carolina Linhares, repórter da Folha de S.Paulo.
Assista ao programa íntegra:
O programa vai ao ar às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.
REDES SOCIAIS