Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr/Senado Federal
Flickr/Senado Federal

O Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) usou as redes sociais nesta terça-feira (1º) para desmentir a médica Nise Yamaguchi e afirmou que ela não tem nenhum vínculo com a entidade médica. O anúncio aconteceu depois dela dizer que fazia parte do Conselho. Pouco depois da declaração, ela se corrigiu e disse que tinha uma apreço pelos secretários.


Outras contradições de Yamaguchi

A publicação do Conass aconteceu logo depois da médica ser questionada pelo senador Alessandro Vieira (Cidadania/SE) sobre um estudo do Henry Ford Health System, descontinuado após não comprovar a eficácia da cloroquina no tratamento da Covid-19.

"É inaceitável um profissional rejeitar os estudos técnicos, de entidades qualificadas, e tentar divulgar estudos que foram encerrados, como é o caso do Henry Ford. A senhora sabe que esse estudo foi descontinuado pela própria entidade porque não gerou os resultados esperados? A senhora tem consciência disso?", questionou.

Yamaguchi citou esse estudo por diversas vezes durante seu depoimento a comissão para defender a cloroquina.

Leia também: Senador Otto Alencar questiona Nise sobre a diferença entre vírus e protozoário

Não foi apenas em relação a cloroquina que a médica se equivocou. A Comissão de Doenças Endêmicas e Infecciosas da Sociedade Brasileira de Reumatologia (SBR) emitiu uma nota uma declaração dela sobre a vacinação da população com doenças reumáticas.

Na comissão, ela afirmou que pacientes com doenças renais não podem receber a imunização contra a Covid-19. Porém, pacientes com doenças reumáticas autoimunes acima dos 60 anos receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19.