O Brasil registrou 2.346 mortes pela Covid-19 na última terça-feira (1º) e totaliza 465.312 óbitos desde o início da pandemia. Desta forma, a média móvel de mortes no país nos últimos sete dias chegou a 1.870. Este é o quinto aumento seguido.
Em relação à média dos 14 dias anteriores, a variação foi de -4%, o que indica a tendência de estabilidade no número de mortes devido ao vírus. Este foi o décimo quarto dia consecutivo em que a tendência permanece em estabilidade. Os dados são do consórcio dos veículos de imprensa.
O país registra 22 dias com a média de mortes causadas pela doença abaixo da marca de 2 mil. Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Roraima e Paraíba apresentam tendência de alta no número de mortes. Outros 13 estados e o Distrito Federal apresentam estabilidade, são eles: SP, AL, BA, SC, AP, RS, RN, PR, MG, CE, MT, RO e SE. 7 estados registram queda: ES, RJ, GO, AC, PA, PI e AM. O estado de Tocantins não divulgou seus dados ao consórcio.
Leia também: "Governo Bolsonaro só arrasta forças armadas para a lama", diz Luiz Felipe Pondé; Djonga fala sobre show no RJ durante a pandemia: "Sabia que iam acontecer as críticas"
Em relação ao número de casos confirmados, 16.625.572 brasileiros têm ou já tiveram o vírus. Deste número, 77.898 casos foram confirmados na última terça-feira (1º). A média móvel de diagnósticos por dia nos últimos 7 dias é de 61.370. Em relação aos casos registrados nos últimos 14 dias, a variação foi de -5%, o que indica a tendência de estabilidade no número de diagnósticos.
REDES SOCIAIS