Notícias

"Delirante, esdrúxula, anacrônica e improcedente", diz Luana Araújo sobre tratamento precoce

A médica foi questionada se discutiu um tratamento precoce com o ministro Marcelo Queiroga


02/06/2021 11h20

A CPI da Covid ouve a médica infectologista Luana Araújo nesta quarta-feira (2). No início de maio, Araújo teve seu nome anunciado pelo ministro da Saúde Marcelo Queiroga para ocupar o cargo de secretária extraordinária de Enfrentamento à Covid-19, entretanto a nomeação foi cancelada dez dias depois. A comissão pretende entender os motivos da mudança.

A médica foi questionada se em algum momento conversou com o ministro Marcelo Queiroga sobre um tratamento precoce. Ela respondeu que não discutiu sobre esse assunto com ele e isso é uma discussão "delirante, esdrúxula, anacrônica e improcedente".

"Todos nós somos a favor de uma terapia precoce que exista. Quando ela não existe, ela não pode se tornar uma política de saúde pública. Essa é uma discussão delirante, anacrônica e contraproducente. Estamos na vanguarda da estupidez. É como se estivéssemos decidindo de que borda da Terra plana a gente vai pular", inicia.

Leia também: Luana Araújo diz à CPI da Covid que sofre ameaças desde o começo da pandemiaCPI da Covid marca novo depoimento de Queiroga para a próxima terça-feira (8)

Ela continua sua resposta dizendo que ainda mantém sua opinião de um ano atrás sobre a população estar na estupidez total. "Eu infelizmente ainda mantenho isso em alguns aspectos, porque a gente ainda está aqui discutindo uma coisa que não tem cabimento. A gente precisa desenvolver soluções e estratégias claras adaptadas ao nosso povo, a gente precisa ajudar o gestor que nesse momento é o ministro Queiroga a conseguir os resultados que ele precisa, porque desse resultado precisamos todos nós", termina.



ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças