Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr/Senado
Flickr/Senado

A CPI da Covid marcou o novo depoimento do ministro da Saúde Marcelo Queiroga para a próxima terça-feira (8). O presidente da comissão Omar Aziz divulgou nas redes sociais, na última terça (1), um novo calendário de depoimentos. 

Ainda na próxima semana, a CPI irá ouvir Antônio Elcio Franco, ex-secretário-executivo do Ministério da Saúde na quarta (9), Marcos Arnaud Marques, o Markinhos Show, assessor especial da pasta na quinta (10) e na sexta (11), será a vez dos especialistas Cláudio Maierovitch, médico sanitarista e ex-presidente da Anvisa e da Fiocruz; Natália Pasternak, microbiologista e pesquisadora da Universidade de São Paulo (USP); Jurema Werneck, representante do movimento Alerta, e Deisy Ventura.

Veja a publicação de Aziz:


Leia também: CPI da Covid ouve médica Luana Araújo nesta quarta-feira (2)Brasil registra 2.346 mortes por Covid-19 em 24 horas e chega a 465 mil óbitos

Queiroga foi ouvido pela comissão em 6 de maio. Ele se esquivou sobre questionamentos relacionados ao uso de cloroquina e ao tratamento precoce para a Covid-19. Ao ser questionado sobre as declarações negativas do presidente Jair Bolsonaro sobre as vacinas contra o vírus, ele disse que os posicionamentos de Bolsonaro não impactaram a campanha de vacinação.

O ex-ministro ainda afirmou que desconhece o aconselhamento paralelo que Bolsonaro teria recebido sobre a pandemia. A questão foi trazida pelo ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta à Comissão.