Notícias

"É das coisas mais horríveis", diz Luana Araújo sobre ver um paciente com Covid tentando puxar o ar

Declaração da infectologista acontece durante depoimento à CPI nesta quarta-feira (2)


02/06/2021 14h42

Nesta quarta-feira (2), a CPI da Covid recebe a médica infectologista Luana Araújo. Em depoimento, ela comentou sobre a situação crítica da saúde do país. "Ver um paciente com Covid, um paciente buscando ar, é uma das coisas mais horríveis".

"O que a gente vem atravessando é muito grande, muito difícil. Não sei se todo mundo aqui teve condição de ver um paciente com Covid, um paciente buscando ar, é uma das coisas mais horríveis e é inesquecível", disse a especialista na ocasião.

"Eu, na minha minha carreira, já tive que escolher várias vezes, e é horrível dizer isso, mas já tive que escolher várias vezes quem recebia um leito de CTI e quem não recebia, em epidemia de dengue, H1N1, em outras circunstâncias. Passar por isso causa um trauma que te motiva pro resto da vida a tentar fazer o que é correto", declarou.

Luana Araújo já se posicionou contrária ao uso de remédios sem eficácia comprovada no tratamento da Covid-19. A Comissão decidiu ouvir a médica antes de receber novamente o ministro da Saúde Marcelo Queiroga, para que possam conhecer a versão da infectologista por não ter ocupado o cargo de secretária extraordinária de Enfrentamento à Covid-19

Leia também: SP recebe novos insumos da China para produção da vacina CoronaVacApós PF deflagrar operação, Aziz antecipa depoimento de Wilson Lima à CPI da Covid

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças