Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Planalto
Reprodução/Flickr Planalto

Durante a sessão da CPI da Covid desta terça-feira (2), o presidente da comissão Omar Aziz disse que antecipou o depoimento de Wilson Lima, governador do Amazonas, para a próxima quinta-feira (10). Lima iria depor em 29 de junho.

O governador é alvo de um mandado de busca e apreensão da Polícia Federal nesta quarta (2). A PF deflagrou a quarta fase da Operação Sangria contra a alta cúpula do governo do Amazonas por desvios na Saúde. O secretário estadual de Saúde Marcellus Campelo é alvo de um mandado de prisão, mas não foi localizado.

A PF investiga supostas irregularidades na construção do hospital de Campanha Nilton Lins, em Manaus, alugado pelo estado para o combate à Covid-19.

A ação cumpre ao todo 25 mandados judiciais expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). São 19 mandados de busca e apreensão e 6 de prisão temporária cumpridos nas cidades de Manaus (AM) e Porto Alegre (RS), além de sequestro de bens e valores, que, somados, alcançam a quantia de R$ 22.837.552,24.

Leia também: "O paciente com suspeita de Covid precisa ser abordado precocemente", diz Luana AraújoLuana Araújo sobre aplicativo TrateCov: "Essa questão nunca fez parte do meu radar"

CPI da Covid

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid tem o objetivo de apurar as ações e possíveis omissões do governo federal no combate à pandemia de Covid-19.

Nesta terça-feira (2), a comissão ouve a médica infectologista Luana Araújo. No início de maio, ela teve seu nome anunciado pelo ministro da Saúde Marcelo Queiroga para ocupar o cargo de secretária extraordinária de Enfrentamento à Covid-19, entretanto a nomeação foi cancelada dez dias depois. A comissão tenta entender os motivos da mudança.