Covid-19: Número de hospitais particulares com UTIs lotadas cresceu mais de 10% no último mês
Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo realiza pesquisa com 91 hospitais provados e 88% estão com 80% das UTIs lotadas
02/06/2021 16h10
O número de hospitais particulares com UTIs de Covid-19 lotadas cresceu mais de 10% no último mês. O Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo (SindHosp) divulgou nesta quarta-feira (2) uma pesquisa que aponta o aumento no número de casos confirmados do vírus.
A pesquisa foi realizada em 91 hospitais privados do estado, deste total 88% estão com 80% das UTIs lotadas, isso corresponde a 11,5% em relação ao mês passado. Cerca de 13% dos hospitais relataram que há falta de médicos e 14% tiveram colaboradores afastados por problemas de saúde.
Leia também: Anvisa e OMS não recomendam a prática da medição da temperatura para entrar em locais públicos; Xepa da vacina contra Covid-19: Mais de duas mil doses por dia são aplicadas em São Paulo
Cerca de 27% dos hospitais está com estoque de medicamentos baixo para a entubação, e há estoque para 10 dias.
Em pesquisa, o SindHosp mostra a tendência no aumento do número de casos de Covid-19 e se o ritmo prosseguir assim, poderá haver novamente colapso no sistema da saúde.
Veja a matéria completa no Jornal da Tarde desta quarta-feira (5):
REDES SOCIAIS