Notícias

Secretário do governo Bolsonaro defende médico brasileiro preso no Egito

Victor Sorrentino foi preso no último domingo (30) acusado de ofensa sexual


03/06/2021 10h23

Felipe Pedri, secretário de Comunicação Institucional do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), saiu em defesa do médico brasileiro Victor Sorrentino, preso no último domingo (30) no Egito, acusado de ofensa sexual após divulgar um vídeo em que ofende uma muçulmana com frases de cunho sexual.

Nos stories do Instagram, Pedri publicou: “De olho na quantidade de mau caracters (sic) que estão levando um pai de família como o Vick a passar por desumanidades sem precedentes em um país estrangeiro. Vocês não são brasileiros, são a escória da humanidade. Nojo total".

O médico é apoiador de Bolsonaro e, é conhecido nas redes sociais por defender o tratamento precoce contra a Covid-19.

Relembre o caso

Victor Sorrentino publicou um vídeo nas redes sociais em que faz perguntas sexistas à uma mulher, que é vendedora de papiro em uma loja local. "Vocês gostam é do bem duro. Comprido também fica legal, né?", diz o médico ao rir.

O caso ocorreu no dia 24 de maio. No dia seguinte, após repercussão negativa, o médico bolsonarista retornou ao estabelecimento para pedir desculpas à muçulmana.

“Entre as brincadeiras, houve uma de mau gosto com mulheres, e que eu faço com minhas amigas, meus familiares, no Brasil. Mas, com quem a gente não conhece, as pessoas ficam assim: ‘Poxa, ele foi ruim, foi uma pessoa má com ela. Foi uma brincadeira deselegante’”, disse, ao lado da mulher.

“Me desculpa. Eu não fiz para te ofender. Fiz por causa de uma brincadeira. Como vi que tu era muito risonha — risonha é uma pessoa que ri muito — e estava brincando com a gente, eu acabei brincando”, prossegue.

Victor foi preso no domingo (30) em razão da ofensa.

Leia também: Após 30 anos, Nasa anuncia duas missões para explorar VênusCâmara aprova MP que aumenta alíquota sobre lucro de instituições financeiras

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças