Notícias

Família de médico brasileiro preso no Egito divulga carta com pedido de desculpas

Victor Sorrentino foi preso no último domingo (30) após assediar uma muçulmana


03/06/2021 11h18

A família do médico bolsonarista Victor Sorrentino divulgou uma carta nas redes sociais com pedido de desculpas nesta quinta-feira (3). O texto está escrito em inglês e em árabe e é assinado pelos pais de Victor, por seus irmãos e por sua esposa. 

Sorrentino foi preso no Egito no último domingo (30) após assediar uma muçulmana. Ele postou um vídeo em sua conta no Instagram em que faz perguntas sexistas à mulher, que é vendedora de papiro em uma loja local. "Vocês gostam é do bem duro. Comprido também fica legal, né?", diz o médico ao rir.

Leia também: Secretário do governo Bolsonaro defende médico brasileiro preso no EgitoCâmara aprova MP que aumenta alíquota sobre lucro de instituições financeiras

O caso ocorreu no dia 24 de maio. No dia seguinte, após repercussão negativa, o médico bolsonarista retornou ao estabelecimento para pedir desculpas à muçulmana. O Ministério do Interior do Egito informou que os serviços de segurança detiveram o turista brasileiro e tomaram medidas judiciais contra ele. Depois que o vídeo viralizou, o médico tornou seu perfil privado.

Veja abaixo a carta divulgada pela família do médico:

"Quanto aos recentes acontecimentos que ocorreram no caso que envolve o médico brasileiro/Victor Sorrentino no Egito, e aos danos morais e materiais causados a todos que foram afetados. Nós, a Família Victor Sorrentino e em nome de Victor apresentamos um pedido oficial de desculpas à vítima, sua família e a todos os atingidos pelo caso. A todo o querido povo egípcio e a todos os funcionários do Estado do Egito. Nós estendemos nossos mais sinceros sentimentos e empenho na reparação de todos os danos materiais e morais. Pedimos para que aceitem nossas desculpas."



ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças