Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Instagram Felipe Neto
Reprodução/ Instagram Felipe Neto

Nesta quinta-feira (3), o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ)  arquivou processo contra Felipe Neto. O youtuber era investigado por suspeita de corrupção de menores. 

A acusação da polícia era que Felipe tinha praticado crime previsto no artigo 244B do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), em novembro do ano passado.

Leia Mais: Fátima Bernardes é vacinada com a primeira dose da vacina contra a Covid-19

Daniella Alvarez Prado, juíza da 35ª Vara Criminal do Rio de Janeiro, aceitou o pedido do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) pelo arquivamento do caso.

A investigação estava na Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI), e acusava o influenciador por publicar conteúdos impróprios para crianças e adolescentes na sua conta do Youtube.

Em suas redes sociais, Felipe Neto comemorou a decisão: “Ora, até hoje praticamente nenhum youtuber no planeta coloca classificação em seus vídeos. Foi um golpe baixo, sujo, horrível. Muitas pessoas acreditaram e acham que eu sou um corruptor de menores. Por isso, preciso de ajuda de vocês. Espalhem essa matéria, espalhem a verdade, eu peço do fundo do meu coração. Nós sempre vamos vencer”, ele escreveu.

Leia Mais: Exército decide não punir Eduardo Pazuello por participação em ato bolsonarista