"Não vejo o Lula como um fantasma", diz FHC sobre eleições de 2022
No Opinião, ex-presidente respondeu se acredita que o antipetismo voltará a ser um fator na escolha eleitoral
03/06/2021 20h16
O ponto de vista de Fernando Henrique Cardoso sobre o atual momento do Brasil foi pauta do Opinião de quinta-feira (3). O ex-presidente da República respondeu se acredita que o antipetismo será um fator decisivo nas eleições de 2022, assim como foi nas eleições de 2018.
"Existem muitos setores na sociedade brasileira que ainda veem perigo no PT, no Lula. Eu não acho. O Lula já foi presidente e o que aconteceu? Nada de tão significativo. O Lula teve virtude de, ao se aproximar dos ricos, não esquecer os pobres. Isso é bom. Eu não vejo o Lula como um fantasma. Eu vou votar nele? Não, se for possível", disse FHC.
Na entrevista, FHC também falou sobre recente almoço com o petista: "Eu me encontro com vários líderes do mundo. É mais um encontro importante. São pessoas que ajudaram a gente a compreender o que está acontecendo no mundo, na história. Não quero dizer que eu esteja de acordo com cada parte do que eles dizem, cada movimento deles. Quer dizer que eu reconheço que eles são líderes, isso é importante para mim".
Leia mais: Exército decide não punir Eduardo Pazuello por participação em ato bolsonarista
Também participou da edição a jornalista Vera Magalhães, apresentadora do Roda Viva.
Assista à íntegra da edição:
REDES SOCIAIS