Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr/Palácio do Planalto
Flickr/Palácio do Planalto

O general da reserva Sérgio Etchegoyen, ex-ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, disse que jamais defenderá o indefensável em relação à decisão do Exército de não punir o general Eduardo Pazuello, após ele ter participado de um evento político ao lado do presidente Jair Bolsonaro. A declaração foi dada para a coluna de Gerson Camarotti do portal G1.

Leia também: Doria e Queiroga trocam farpas sobre distribuição de vacinas em rede social"Quem Sabe Faz a Hora”: Filósofo Mario Sérgio Cortella lança novo livro

Entretanto, o general disse que se sente "impedido de criticar qualquer ato do comandante do Exército". Ele se referiu ao comandante Paulo Sérgio Nogueira, responsável pela decisão.

O Exército informou na última quinta-feira (3) que não irá punir o general e ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello. De acordo com o Regulamento Disciplinar do Exército e o Estatuto das Forças Armadas, um militar da ativa, caso de Pazuello, não pode participar de atos políticos. No entanto, em uma nota à imprensa, a instituição comunicou que arquivou o procedimento administrativo que havia sido instaurado contra ele.

“O Comandante do Exército analisou e acolheu os argumentos apresentados por escrito e sustentados oralmente pelo referido oficial-general. Desta forma, não restou caracterizada a prática de transgressão disciplinar por parte do General Pazuello”, informou a nota.