Randolfe Rodrigues revela que governo federal ignorou 53 e-mails da Pfizer
Por meio de uma rede social, o senador e vice-presidente da CPI da Covid revelou que as pesquisas da comissão descobriram e-mails ignorados
04/06/2021 13h28
Randolfe Rodrigues, senador e atualmente vice-presidente da CPI da Covid, revelou em sua conta do Twitter, nesta sexta-feira (4), que o governo federal ignorou mais de 50 e-mails da Pfizer, empresa farmacêutica multinacional que produz vacinas contra a Covid-19.
"CINQUENTA E TRÊS! Na investigação que estamos fazendo na CPI da Pandemia descobrimos que na verdade, foram 53 e-mails da Pfizer que ficaram sem respostas", escreveu Rodrigues.
Segundo suas postagens, o último contato, no início de dezembro, mostrava que a empresa estava desesperada para obter alguma resposta e informações do governo para que doses da vacina contra a Covid-19 fossem enviadas ao Brasil. Randolfe relatou ainda que enquanto os e-mails eram ignorados, o Itamaraty estava pressionando a Índia para que cargas de hidroxicloroquina fossem liberadas a uma empresa brasileira.
"A atuação do Ministério das Relações Exteriores se assemelha, claramente, à advocacia administrativa, em outras palavras: LOBBY! É isso mesmo, o Governo Brasileiro fazendo Lobby para uma empresa. Isso é CRIME de acordo com o Artigo 321 do Código Penal!", termina.
Leia também: General Etchegoyen diz que jamais defenderá o indefensável sobre decisão de não punir Pazuello; Prefeitura de São Paulo vacina grávidas sem comorbidades na próxima segunda (7)
REDES SOCIAIS