Notícias

Governo de São Paulo promove "Dia D" da vacinação contra a Covid-19

A iniciativa visa zerar o atraso de mais de 400 mil paulistas que já deveriam ter tomado a segunda dose


05/06/2021 08h59

O Governo de São Paulo promove, neste sábado (5), o “Dia D” para a imunização contra a Covid-19. A iniciativa ocorre em todo o estado para vacinar todas as pessoas que estão com a segunda dose atrasada.

No estado, 442 mil pessoasdeveriam ter tomado a segunda dose dos imunizantes, de acordo com o levantamento divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) na última quinta-feira (3).

Ao todo, mais de cinco mil pontos de vacinação estarão disponíveis aos paulistas. Logo após ser imunizado definitivamente, João Doria (PSDB) convocou todos os prejudicados pelo atraso a se vacinarem. “Por favor, os que podem, se vacinem. É isto que garante a vida e sua proteção”, disse o governador

Leia mais: Por que o funk ainda gera tanta polêmica?

Pessoas com 58 anos de idade ou mais são vacinadas contra a Covid-19 no Rio de Janeiro

A Coordenadora do Programa Estadual de Imunização (PEI) Regiane de Paula também se pronunciou: “Esta será uma grande mobilização com todos os municípios para buscar as pessoas que ultrapassaram o prazo de tomar a dose dois da vacina.”

“A Secretaria de Estado da Saúde ainda disponibilizará um recurso (etapas) para os profissionais de saúde dos municípios para que todos possam abrir suas unidades e ter uma equipe completa para a vacinação da população. As cidades que eventualmente não tiverem segundas doses atrasadas, poderão utilizar a data e os recursos para atualizar o sistema VaciVida e inserir imunizados que eventualmente ainda não foram registrados”, garante o Governo em nota.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças