Maior apreensão de madeira ilegal no ano é realizada no Amazonas
O Batalhão de Policiamento Ambiental apreendeu 600 metros cúbicos de madeira em Humaitá, que fica a 590km da capital
06/06/2021 15h31
O Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) fez a maior apreensão de madeira ilegal de 2021 em Humaitá (AM), que fica a 590 quilômetros de Manaus. Foram quase 600 metros cúbicos de madeira adquiridos criminosamente, que foram avaliados em R$ 2 milhões.
A operação que possibilitou a captação foi a “Tamoiotatá”, deflagrada na semana retrasada. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Amazonas aponta que a ação apura as cidades que apresentam maiores focos de queimada e constância destes crimes ambientais.
Leia mais: Hamilton Mourão define a CPI da Covid como desorganizada
Polícia Civil confirma que corpo encontrado em terreno na Zona Sul é do policial desaparecido
Em nota, a SSP revela que “a equipe recebeu uma denúncia apontando que no porto Pedrão havia uma grande carga de madeira ilegal. O responsável pela madeira apresentou Documento de Origem Florestal, item necessário para a circulação do material, com inconsistência. No papel, constava 254,582 metros cúbicos de madeira, entretanto, a carga real era de 591 metros cúbicos.” Dois homens, que não tiveram a identidade revelada, foram presos pela ocorrência.
“Segundo o Batalhão de Policiamento Ambiental, a carga de madeira foi transportada por balsas e era oriunda dos municípios de Novo Aripuanã e Maués. A madeira amazônica teria como destino empresas sediadas em Contagem (MG) e Florianópolis (SC)”, completa o texto.
REDES SOCIAIS