Notícias

Presidência da República ataca The Economist: “retórica insana”

A Secretaria de Comunicação ainda colocou a gestão do Governo Federal como “inquestionável” e “excelente”


06/06/2021 21h38

A Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República, por meio de sua conta oficial no Twitter (SecomVc), fez 23 tweets para rebater o artigo “É hora de ir embora”, da revista britânica The Economist.

Nos textos, a revista é acusada de “atacar o Presidente da República e influenciar os rumos políticos do Brasil”. O artigo foi veiculado na última quinta-feira (3), e conclui que, caso o país queira sair do buraco em que se encontra, é necessário que Jair Bolsonaro saia do poder.

“Nem o mercado, nem o mundo caíram no pranto ideológico e raivoso da Economist”, colocou a SecomVc. O perfil ainda completa que “com sua retórica insana, a revista busca desmerecer todo o incontestável trabalho de defesa da vida e de preservação do emprego”.

Leia mais: Rogério Caboclo é afastado da presidência da CBF

Variante indiana é 40% mais contagiosa, aponta ministro da Saúde do Reino Unido

A secretaria ainda utilizou uma frase descontextualizada ("A prioridade mais urgente é eliminá-lo") do artigo para sugerir que o artigo quer a morte do Presidente da República. “Estaria o artigo fazendo uma assustadora apologia ao homicídio do Presidente?”, questiona.

A conta ainda aproveitou para atacar, mais uma vez, o jornalismo e todos que criticam a postura do Governo Federal. “Parece que o desespero da Economist e do jornalismo militante, antidemocrático e irresponsável é para que o Presidente da República seja eliminado o quanto antes, antes que ele e seu Governo concluam o excelente trabalho que fazem para o bem do Brasil”, conclui.

Veja a "thread" da Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República no Twitter:

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)