Notícias

"Não compete ao Ministério da Saúde decidir isso aí", diz Queiroga sobre a Copa América

Ministro da Saúde afirmou ainda que não vê "risco adicional" na realização do evento, que tem início neste domingo (13)


07/06/2021 11h58

Nesta segunda-feira (7), o ministro da Saúde Marcelo Queiroga disse que "não compete" ao Ministério da Saúde decidir sobre a Copa América, pois o evento é privado. Ele também afirmou que o que cabe à pasta é "verificar os protocolos de segurança e reforçá-los" e que "não vê risco adicional". 

A declaração foi dada em sua chegada ao Ministério da Saúde nesta manhã.

"Esta decisão de ter Copa América ou não ter Copa América, é um evento privado. Não compete ao Ministério da Saúde decidir isso aí", disse Queiroga.

"O que o Ministério da Saúde tem que fazer é verificar os protocolos de segurança e reforçá-los para que não haja um risco adicional para os atletas, a comissão técnica e todos que participam do evento. Os estados que aceitaram fazer a competição também participam dessa ação", afirmou.

O ministro disse ainda que não vê "risco adicional" em função da competição e que as pessoas que estão entrando no Brasil estão "seguindo as regras de entrada no país com exames e RT-PCR".

"As pessoas estão entrando no Brasil seguindo as regras de entrada no país com exames e RT-PCR. De tal maneira que com controle sanitário adequado, não vejo risco adicional em função dessa competição. A vigilância de saúde existe e os protocolos da CBF são validados por especialistas qualificados", acrescentou.

A Copa América está prevista para se iniciar neste domingo (13). O país foi anunciado como sede do campeonato pela Conmebol e confirmado pelo ministro-chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, na última terça-feira(1º). Por acontecer em meio à pandemia, os jogadores da Seleção Brasileira haviam discutido um possível boicote, entretanto, voltaram atrás e decidiram jogar.

Leia também: Câmara dos Deputados debate reforma eleitoral e voto impresso na próxima quarta (9)Wilson Lima pede apoio da Força Nacional de Segurança para conter ataques em Manaus

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças