Notícias

Eleições na América Latina: Peru tem votação apertada e Obrador perde maioria da Câmara

Eleição legislativa mexicana enfraquece o atual presidente; pesquisas de boca de urna sugerem vantagem pequena a Keiko Fujimori à presidência peruana


07/06/2021 16h56

Uma pesquisa de boca de urna apresentada pelo Instituto Ipsos nesta segunda (7) indicou vantagem de Keiko Fujimori nas eleições presidenciais do Peru. Filha do ex-presidente Alberto Fujimori, a candidata de direita, do partido Força Popular, se mantém com 51% dos votos, contra 49% do candidato de esquerda, Pedro Castillo. Fujimori disse que recebeu o resultado da pesquisa com alegria e cautela, já que os dados apontam empate técnico.

Leia mais: Força policial palestina prende ativista na região de Sheikh Jarrah no último domingo (6)Governo de São Paulo amplia programa InvestSP e abre escritório em Munique, na Alemanha

No México, a população foi às urnas para as eleições da Câmara dos Deputados e cerca de 20 mil cargos regionais. O partido governista Morena e aliados do presidente López Obrador perderam a maioria na Câmara.

No atual Congresso, Morena ocupa 253 cadeiras. A aliança de oposição foi estimada entre 181 a 213 assentos. As participações nas eleições de meio mandato foram altas, apesar da violência e ameaças durante a campanha eleitoral.

Veja mais detalhes sobre as eleições na edição desta segunda-feira do Jornal da Tarde:

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças