Notícias

São Paulo volta a ter média de mais de 11 mil pacientes internados com Covid-19 em UTI

A média de pacientes suspeitos ou confirmados em leitos de UTI está subindo há 22 dias consecutivos


07/06/2021 19h08

São Paulo voltou a registrar mais de 11 mil pacientes internados devido a Covid-19 em estado grave simultaneamente. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (7) pelo governo estadual. É a primeira vez que o estado ultrapassa essa marca desde 23 de abril.

A média de pacientes suspeitos ou confirmados de Covid-19 ocupando leitos de UTI tem subido diariamente há 22 dias consecutivos. Segundo os dados divulgados pelo governo, a atual média chegou aos 11.007 leitos de UTI Covid ocupados.

Neste momento, a taxa de ocupação de UTIs em todo estado é de 81,9%. 15 dos 17 Departamentos Regionais de Saúde (DRS) seguem com taxa de ocupação acima de 75%. As exceções são Baixada Santista e Araçatuba, com taxas de 70,4% e 73,9%, respectivamente.

Sete DRSs estão com uma situação mais preocupantes, com mais de 90% de ocupação de UTI. São eles Barretos (95,2%), Marília (94,8%), Ribeirão Preto (94%), Registro (92,3%), Presidente Prudente (92%), São João da Boa Vista (90,3%) e Franca (90,1%).

Leia também: Mato Grosso do Sul transfere pacientes com Covid-19 para São Paulo

A Secretaria Estadual da Saúde (SES-SP) divulga diariamente a quantidade absoluta de pacientes, e a média móvel dos últimos sete dias.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças