Notícias

Ricardo Salles entrega celular à Polícia Federal após 19 dias da Operação Akuanduba

Ministro do Meio Ambiente é investigado pela PF por suposta participação na exportação de madeira ilegal


07/06/2021 20h43

A defesa de Ricardo Salles afirmou nesta segunda-feira (07), que o telefone do ministro foi entregue à Polícia Federal. 

Salles é investigado na Operação Akuanduba, que apura se o Ministro faz parte de uma rede de exportação da madeira ilegal para os Estados Unidos. O inquérito acontece junto ao Supremo Tribunal Federal, com relatoria do ministro Alexandre de Morais.

Além de Ricardo Salles, a PF investiga Eduardo Bim, presidente afastado do Ibama, e assessores da pasta, que estariam junto ao ministro no esquema.

Leia Mais: Alexandre de Moraes determina que PGR preste esclarecimentos sobre inquérito de atos antidemocráticos; TCU desmente Bolsonaro sobre relatório de mortes por Covid-19

O celular do Ministro do Meio Ambiente foi entregue 19 dias depois do pedido das autoridades. No dia em que a operação foi deflagrada, Policiais Federais estavam com mandado de busca e apreensão na mão, mas o ministro não estava com o aparelho no momento.

Segundo o posicionamento da defesa feita pelos advogados Fernando Augusto Fernandes e Roberto Podval, a entrega do aparelho não foi solicitada ao ministro no dia da operação

No entanto, de acordo matéria publicada no jornal “O Globo”, Ricardo Salles desligou o celular e trocou de número e de aparelho. Além disso, a reportagem publicou que tentou ligar para o número do ministro no dia 24 de maio, mas não houve resposta.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças