Alexandre Saraiva diz que sua notícia-crime comprova grilagem de terra de forma “grotesca”
Delegado da Polícia Federal foi o convidado do Roda Viva desta segunda (7)
07/06/2021 22h26
O delegado da Polícia Federal Alexandre Saraiva é o entrevistado do Roda Viva desta segunda-feira (7).
Logo no início do programa, o jornalista André Borges pediu uma explicação de como ocorreu a exoneração de Saraiva da superintendência da Polícia Federal no Amazonas. Uma das primeiras coisas esclarecidas é que ele não sabia da demissão no momento que entregou a notícia-crime.
Leia também: Ministro da Justiça autoriza envio da Força Nacional à Manaus para conter onda de violência
“É um absurdo e uma mentira [sobre saber da demissão no momento da denúncia]. E é muito fácil de ser comprovado. Basta ver o arquivo original. Quem quiser periciar o arquivo original e ver quando começou ser feito, está a disposição”, disse.
De acordo com Saraiva, após receber os documentos que comprovam sua denúncia, ele tinha o dever de informar ao Supremo Tribunal Federal sobre os crimes na Amazonia. “Documentos que comprovavam a grilagem de terra de forma grotesca e, ao mesmo tempo, ardilosa”, afirmou o delegado.
Assista ao trecho completo:
Participaram da bancada de entrevistadores Iuri Pitta, analista de Política da CNN Brasil, Elaíze Farias, cofundadora da agência de jornalismo Amazônia Real; Camila Mattoso, editora da coluna Painel da Folha de S. Paulo; André Borges, repórter do jornal O Estado de S. Paulo; Leandro Prazeres, repórter do jornal O Globo.
Assista ao programa íntegra:
O programa vai ao ar às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.
REDES SOCIAIS