STF marca sessão para julgar ação que pede suspensão da Copa América
Luiz Fux acatou pedido para julgar um pedido de suspensão do torneio e sessão irá acontecer na próxima quinta (11), apenas dois dias antes da abertura
08/06/2021 17h51
O ministro Luiz Fux, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), marcou para próxima quinta-feira (11) uma sessão extraordinária para julgar ação que pede a suspensão da Copa América. Ele acolheu pedido da ministra Cármen Lúcia.
Após o anúncio da Conmebol de que o Brasil seria sede da Copa América, o Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido Socialista Brasileiro (PSB) ingressaram com ações no STF visando impedir a realização do torneio no país.
Leia também: Copa América "não é uma Olimpíada", diz Marcelo Queiroga em defesa do torneio no Brasil
Com este julgamento no STF, existe a possibilidade de barrar juridicamente a realização da competição no Brasil. A abertura da Copa América está marcada para o próximo domingo (13), com o jogo entre Brasil e Venezuela, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.
A Copa América estava marcada antes mesmo da pandemia da Covid-19 começar. As sedes seriam Colombia e Argentina. Porém, por problemas sociais, os colombianos abriram mão de sediar o torneio. Os argentinos também desistiram de receber os jogos após o aumento de casos de coronavírus no país.
Assista a opinião de Luiz Felipe Pondé sobre a Copa América no Jornal da Cultura:
REDES SOCIAIS