O governador de São Paulo João Doria anunciou nesta quarta-feira (9), durante coletiva de imprensa, a antecipação de 15 dias da vacinação de toda a população de São Paulo a partir dos 18 anos de idade. Com a precipitação, a previsão de término da imunização ficou para o dia 18 de outubro.
Também foi anunciado o adiantamento da vacinação de 400 mil grávidas e puérperas sem comorbidades e 1 milhão de pessoas com deficiência, ambos os grupos a partir desta quinta-feira (10). A imunização dos profissionais da educação básica entre 18 e 44 anos foi antecipada em 40 dias, com início na próxima sexta-feira (11). A vacinação do grupo estava prevista para começar em 21 de julho.
Leia mais: SP antecipa vacinação de profissionais da educação entre 18 e 44 anos para sexta (11);Medo de "cemitério de vacinas" motivou a não aquisição da CoronaVac em 2020, diz Élcio à CPI
A Coordenadora de Controle de Doenças da Secretaria de Estado da Saúde, Dra. Regiane de Paula, anunciou o lançamento da ferramenta “Dia da Esperança”, recurso que pode ser utilizado para acompanhar o cronograma completo da imunização no estado e pode ser acessado pelo site.
Veja mais detalhes da coletiva de imprensa desta quarta-feira (9)
REDES SOCIAIS